logo-transparente
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O sono ajuda a perder peso?

O sono tem o potencial de ajudar as pessoas a perder peso…

O sono ajuda a perder peso?

O sono tem o potencial de ajudar as pessoas a perder peso…

O sono ajuda a perder peso?

pessoa-sono-profundo

O sono tem o potencial de ajudar as pessoas a perder peso, mas não é qualquer sono que serve. É importante ter uma quantidade adequada de sono profundo todas as noites, pois é o mais restaurador, proporcionando benefícios de recuperação mental e física, o que apoia a jornada de perda de peso.

A maioria das pesquisas indica que menos de 7 horas de sono se correlacionam com ser mais pesado, ganhar peso, risco de doença, câncer e dificuldades para perder peso. 

Outras pesquisas sugerem que 6,5 horas é um ponto ideal e qualquer coisa mais aumenta as taxas de inflamação, depressão e mortalidade. Muitos especialistas acreditam que um intervalo de seis a oito horas ou sete a nove horas é ideal para a maioria das pessoas.

A quantidade certa de sono depende da fisiologia única de cada indivíduo. Incentivamos cada um a dedicar tempo e atenção para encontrar o que funciona melhor para você, porque isso pode atrapalhar seus esforços de perda de peso. 

Aqui estão algumas dicas importantes para melhorar o sono que você pode passar para seus clientes.

Como o sono influencia a perda de peso

O sono é a base necessária para apoiar o exercício e hábitos alimentares saudáveis. Quando as pessoas não dormem o suficiente, pode se tornar mais desafiador controlar o comportamento e as inibições.

 Eles podem ser mais propensos a buscar prazer nos alimentos e substituir atividades relacionadas a exercícios por aquelas que oferecem uma recompensa de “solução rápida”, como navegar na Internet ou assistir televisão.

A falta de sono fortalece o desejo por recompensas, o que geralmente leva a uma alimentação pouco saudável.

 Mais especificamente, a leptina (que diminui a fome), a grelina (que aumenta a fome) e os endocanabinóides (que estão ligados ao desejo por lanches) são hormônios que regulam o apetite. Quando o volume de sono é baixo, esses hormônios estimulam o desejo por alimentos ricos em carboidratos.

Sem dormir o suficiente, o corpo fica essencialmente em estado de coação, o que pode levar a ingerir mais calorias para lidar com a “ameaça” que percebe. Além disso, quanto mais tempo acordado, mais tempo há para consumir lanches.

Outro hormônio, o cortisol, idealmente aumenta de manhã, fornecendo energia para o dia, e reduz à noite, estimulando o sono.

 Quando os hábitos de sono são ruins e o estresse é alto, os níveis de cortisol permanecem elevados, o que pode inibir a perda de peso e atrapalhar o sono. 

Um ciclo de estresse e perturbação do sono resulta. O estresse afeta o sono e o sono afeta o estresse, o que mais uma vez torna difícil implementar até mesmo o programa mais bem projetado para perda de peso.

Dormir o suficiente e acordar em um horário consistente todos os dias ajuda os hormônios a regular o apetite e as escolhas alimentares. Incentive seus clientes a dar pequenos passos em direção a um sono melhor e sejam gentis consigo mesmos. 

Em outras palavras, não deixe que o estresse por não dormir o suficiente adicione mais estresse. Eles não precisam (e provavelmente não podem) corrigir seus hábitos de sono durante a noite. Progresso lentamente.

Encontrando seu ponto ideal para dormir

Você pode usar o sono para ajudá-los a perder peso, levantando-se dentro de 30 minutos no mesmo horário todos os dias e indo para a cama com as luzes apagadas no mesmo horário todas as noites.

 Tente experimentar oito horas de sono por noite, mais ou menos 15 minutos, até descobrirem quanto sono realmente precisam.

Muitas pessoas acreditam que podem sobreviver com pouco sono, quando na verdade não podem.

 Quando as pessoas têm uma quantidade adequada de sono de qualidade por noite, é mais provável que tenham energia para se exercitar e motivação para fazer escolhas que se alinhem com seus objetivos.

Se você está tendo problemas para dormir ou permanecer dormindo, tente as seguintes táticas:

  • Priorize atividades noturnas relaxantes e sem estresse que o ajudem a descansar.
  • Evite estimular atividades noturnas até entrar em um ritmo de sono.
  • Evite eletrônicos e exposição à luz do espectro azul uma hora antes de dormir.
  • Reduza ou elimine o álcool e a cafeína.
  • Procure terminar o jantar duas a três horas antes de ir para a cama.

Pesquisas sugerem que a produtividade aumenta, os acidentes de carro diminuem, a saúde mental melhora e o risco de doenças diminui quando dormimos a quantidade ideal de sono. 

Incentivamos a você se comprometer a aumentar a consistência do sono, assim você não apenas dormira melhor, mas também terá maior probabilidade de atingir suas metas de perda de peso com maior facilidade.

O sono tem o potencial de ajudar as pessoas a perder peso…

Esta gostando do conteudo? Compartilhe:

Categorias

Mais Sobre Nós

Receba as últimas news

Assine nossa newsletter semanal

No spam, notifications only about new products, updates.
ganhando-músculo

Como o músculo cresce?

Como qualquer outro componente do condicionamento físico, o crescimento muscular leva…

icone-mulher-transparente

Olá, Visitante

icone-roxo

Faça parte da nossa area V.I.P